sexta-feira, 3 de abril de 2009

A FARSA

por Aramis Brito


Plantar inverdades num município carente de tudo é algo muito fácil, conduzir a massa trabalhando nos seus desejos é muito fácil, contratar centenas de pessoas dando a elas um salário miserável sem nenhuma perspectiva de crescimento é muito fácil, esconder a administração financeira é muito fácil, dar cala- boca financeiro a pessoas destituídas de caráter é muito fácil, deixar de investir na educação, na saúde, na moradia e na ação social é muito fácil, inchar a folha de pagamento absurdamente para ter funcionários fantasmas como cabos eleitorais é muito fácil, mentir para a população que morre de amores pela cidade sem nem mesmo andar nas ruas da própria cidade e sem mesmo morar nela é muito fácil, asfaltar ruas, fazer alguns postos de saúde, reformar alguns colégios com uma verba de 1 bilhão em quatro anos é muito fácil, dar títulos de propriedade de terra é muito fácil, fazer uma campanha milionária é muito fácil.

Essa facilidade tem um nome: FARSA, estamos vivendo um dos maiores engodos de todos os tempos nessa terra, a mentira tem se espalhado numa ligeireza sem igual, a cidade está sendo saqueada e ninguém grita, ninguém berra, ninguém reclama, as coisas pioraram por aqui, cadê os projetos de reconstrução da cidade nas áreas de moradia, esportes, saúde, educação, segurança, ação social, transportes. Estamos vivendo de migalhas, estamos vivendo das sobras, estamos vivendo do resto que cai da mesa do rei, a cidade está silenciosa, escondida, com medo, a periferia continua abandonada e perdendo os seus moradores para o crime, os nossos jovens vivem sem perspectiva, as nossas moças estão se perdendo na prostituição, as famílias estão se auto- destruindo sem ter nenhum amparo eficaz do governo.

Alguém sabe quanto foi investido na ação social? Somos ricos e pobres ao mesmo tempo, arrecadamos muito, mais distribuímos pouco, vivemos presos a índices de pobreza gritante, e estamos entre os municípios que mais arrecadam no estado, isso não pode continuar, viver assim é aceitar a FARSA que quer se instalar perpetuamente aqui. Esses dias alguém me perguntou: Pastor, você escreve tanto sobre a cidade na sua coluna e o prefeito teve a maioria dos votos, como explicar isso? Respondi: A desinformação está na linha de frente desse governo, eles não tem interesse de informar a realidade, escondem dados, manipulam notícias e seduzem a massa com festas e obras de fachada que ilude quem desconhece a realidade dos fatos.

O que precisa ser feito por aqui é um amplo trabalho didático informando a população o que realmente acontece na administração da nossa cidade, é preciso envolver o maior número de pessoas possível para educar a cidade politicamente. Nós precisamos e vamos sair desse “encantamento”, nós precisamos e vamos reconstruir a nossa terra com um profundo trabalho que começará na base, sem mentira, sem engodo e sem ilusão. A terra grita por transparência política, grita por transparência administrativa, grita por uma distribuição de renda que favoreça o bem comum. Creio que se buscarmos isso alcançaremos!!! Que Deus nos abençoe e chega de FARSA!!

2 comentários:

  1. Olá Pr. Aramis!

    Fico feliz e muito satisfeito por ver que não sou o único a pensar assim. Já estou saturado em assistir tantos absurdos de forma impotente. Até hoje não consigo acreditar que o povo de Itaguaí elegeu esse cara e toda a corja que o cerca mesmo conscientes dos rombos e falcatruas já bem conhecidas de todos em Mangaratiba. O que mais me deixa indignado é assistir mobilizações populares como a copa do mundo, tanto barulho a troco de futebol enquanto a cidade está podre sem seus valores, com todos os governantes desgovernando, roubos, acordos e financiamentos ilícitos de festinhas, equipes de som e o povo indiferente a tudo isso.

    Eu mesmo fui prejudicado, profissionalmente, com o governo atual. Sou autônomo e tentei formalizar minha atividade me inscrevendo no programa de microempreendedor do governo federal. Porém, a prefeitura ignora a lei federal e quer que seja aberta uma empresa nos moldes antigos. Provavelmente terei problemas com a receita federal, agora que dei entrada na baixa do cnpj.

    Parabéns pelo trabalho de divulgação - acabo de ler 'os multiplicadores da mentira' - e a partir de agora, estou seguindo o blog. Não vamos dar a eles o que querem, sejamos conscientes!

    ResponderExcluir
  2. Antes que me esqueça, parabenizo a atitude do senhor quanto ao Jornal Atual. É por não fazer acordos e prestar serviços para 'os intocáveis' é que tenho sido prejudicado, parabéns.

    ResponderExcluir